top of page
  • Foto do escritorBMP Arquitetura

Ponto de Partida

Atualizado: 15 de abr. de 2020

Todo o meu estudo sobre o design teve início em uma folha em branco. Na aula sobre metodologia de projetos ouvi dizer que uma folha em branco é a melhor forma de buscar entender qualquer coisa.


Imagem do freepik


A folha em branco não impõe nenhuma margem ou limite ao nosso pensamento, ela nos permite rabiscá-la e emendá-la sempre que preciso. Sem padrões ou regras, ela aceita qualquer escrita, desenho ou esquema... Se “errarmos”, se é que existe erro, era só uma folha em branco, podemos pegar outra e começar de novo!


Então, com o lápis na mão e infinitas possibilidades do que escrever, me coloquei no centro da folha e comecei a rabiscar sobre a arquitetura na minha vida. Foi nesse desenho que entendi vários fatores, quando eu enxerguei a arquitetura e qual e como foi o meu caminho perante ela.


O incrível desse processo foi que sem esperar encontrei os desafios que havia me deparado e entendi como eu tinha encarado eles. Sobre esses desafios, vamos deixar para o próximo post, vamos caminhar um pouquinho de cada vez para não ficar massante nem para mim e nem para quem quiser entender algumas questões do design e suas aplicações na arquitetura.



20 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page