Se você está começando a montar seu enxoval, uma boa dica é apostar em uma base de lençóis e edredons neutros, adicionando as cores/estampas nas almofadas (de preferência, combinando com a decoração do resto do quarto).
Os pequenos detalhes importam, principalmente na hora de decorar a cama, pois ela ficará exposta durante todo o dia até o momento de repousar.
Pensando nisso, separamos 10 formas de montar as almofadas e um check-list de como usar cada componente do enxoval (camadas e tecidos) o que deixará a sua cama mais requintada, sofisticada e a sua cara.
ALMOFADAS São a chave para a decoração da cama e para te ajudar, deixamos um esquema a seguir:
Nossa sugestão é alternar os tamanhos das almofadas, usando sempre que possível a mesma faixa cromática (tons de cor parecidos). Aconselhamos duas, no máximo três cores, para não exagerar. Outra possibilidade para variar a composição e diferenciar um pouco mais é procurar tecidos de diferentes texturas: veludo, malha, linho....
Claro, se você não quer que suas almofadas acabem todas as noites no chão, pegue uma cesta ou similar onde você possa deixá-las na hora de dormir.
CAMADAS
Uma dica importante é montar a sua cama em camadas, que basicamente se compõe da seguinte forma:
- Saia (cama box) - Manta peseira decorativa
- Lençol de baixo - Travesseiro de apoio
- Lençol principal - Travesseiro para dormir
- Edredom e manta - Almofadas decorativas
Em resumo, não pode faltar uma colcha, edredom e em seguida, uma capa de cama com a famosa peseira e, finalmente, os travesseiros com as almofadas.
TECIDOS
Assim como para as almofadas, usar e abusar de tecidos de diferentes texturas ajuda na harmonia da composição e pode ser um grande aliado para obter um resultado interessante.
Texto por: Equipe BMP Arquitetura (imagens coletadas da internet)
Comments